Anderson Silva é flagrado com anabolizante em antidoping

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Anderson Silva testou positivo para o uso de anabolizantes. O UFC confirmou que o ex-campeão dos médios testou positivo em um exame surpresa em janeiro deste ano, alguns dias antes da luta contra Nick Diaz, em que marcou seu retorno ao octógono. A notícia surge dois dias depois de ele voltar a vencer uma luta de MMA, vindo de uma longa recuperação por conta da fratura na perna sofrida em 2013.

Em nota oficial, o UFC informou que foi comunicado pela Comissão Atlética de Nevada de que Anderson Silva testou positivo para substância drostanolona, uma espécie de anabolizante. O teste aconteceu no dia 9 de janeiro, quase um mês antes de seu combate com Diaz.

"Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais. O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas", disse a nota oficial.

A luta só aconteceu porque o laboratório atrasou em entregar o exame do doping, segundo o UFC. Nick Diaz também foi flagrado em um exame antidoping. Ele testou positivo para metabólicos relacionados a maconha no exame pós-luta. O norte-americano já é reincidente, além de ser um defensor do uso de maconha. Diaz foi pego com maconha no Pride, em 2007, e no UFC, em 2012.

Anderson Silva e Diaz terão de passar por um julgamento disciplinar no dia 17 de fevereiro. O atleta brasileiro poderá ser suspenso temporariamente e também pode pedir uma contraprova.

Por conta dos resultados, o mais provável é que o resultado do combate realizado na última madrugada de domingo (pelo horário de Brasília) vire no-contest (sem vencedor).

Em entrevista ao site MMA Fighting Bob Bennett, diretor-executivo da Comissão Atlética de Nevada, Anderson Silva também foi pego com a substância androsterona, uma forma de testosterona.

Bennett ainda revelou que Anderson foi testado em mais duas oportunidades, no dia 19 e 31 de janeiro. Em ambas as ocasiões, ele passou nos exames.

Outro ídolo do UFC foi pego em exame antidoping recentemente. Jon Jones foi flagrado com substâncias relacionadas a cocaína e anunciou que faria reabilitação.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também