Aluno nota 1.000 na redação do Enem estudava 12 horas por dia em MS

Com 50% do dia dedicados aos estudos, um estudante de Campo Grande foi um dos poucos candidatos que conseguiram tirar nota máxima no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas foram divulgadas nesta semana pela Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa (Inep).

Em entrevista à TV Morena, Danilo Erly, 18 anos, disse que conquistou a nota após estudar 12 horas por dia, durante um ano. Ele coonta que se preparou, mas quando viu a nota foi surpreendido. "Ninguém espera tirar mil, né? A gente espera tirar uma boa nota, mas uma boa redação eu imagina que fosse fazer, agora mil, realmente é supreendente", ressaltou o estudante, que quando chegava da escola ainda fazia exercícios extras.

A nota máxima não foi por acaso, segundo o estudante. O desempenho foi conquistado com muito esforço. A rotina do jovem incluía 12 horas de estudo todos os dias, durante um ano.

As dicas do estudante para quem quer tirar boa nota na redação são objetivas. "O segredo é dedicação, muita dedicação, estudo, realmente, e o mais importante para uma boa redação: senso crítico, que é o que falta para a nossa juventude de hoje", afirmou.

Segundo o pai do garoto, ao ver a nota o filho comemorou bastante. "A gente até assustou. Corremos para a sala e ele estava pulando de alegria", diz Erly Nogueira de Souza.

Danilo foi um dos 250 estudantes do país que acertaram nota máxima na redação do Enem. Eram mais de 6 milhões de candidatos no exame de 2014.

O professor de português Rossine Benício Rodrigos diz que é difícil tirar nota máxima na redação do Enem e que o resultado de Danilo é surpreendente. "Provavelmente é um aluno que se dedica muito à leitura. E provavelmente também teve muita força da família, que deve ter incentivado bastante e ele também deve ter se adaptado rapidamente àquilo que os professores ensinavam a ele", enfatizou.

A nota mil vai ajudar o estudante a entrar em uma grande universidade. Ele ainda diz que está pensando onde quer esstudar, mas sabe o que quer ser. "Meu sonho é seguir ou para promotoria ou juiz, desejo fazer uma boa instituição pública", finalizou.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também