Alem de Bernal, Marquinhos recebe apoio de 4 candidatos que não chegaram ao segundo turno

Alem de Alcides Bernal, mais quatro candidatos a prefeito que não chegaram ao segundo turno das eleições em Campo Grande decidiram apoiar Marquinhos Trad (PSD). Aroldo Figueiró (PTN), Adalton Garcia (PRTB), Elizeu Amarilha (PSDC) e Lauro Davi (PROS) participaram, na noite de sexta-feira (7), de reunião que reuniu cerca de mil pessoas e deu a largada para a reta final da campanha.

“Pensando e deixando que toda efervescência da alma se manifeste, vim trazer meu conhecimento de engenheiro, mas também a força do meu partido para o local onde o abraço é mais firme e mais sincero. Estamos coerentes e convencidos que Campo Grande aqui marcha para o melhor”, discursou Aroldo Figueiró.

O ex-deputado Lauro Davi, que se candidatou pelo PROS, também marcou presença e explicou as razões que o levaram a escolher Marquinhos neste segundo turno. “Conheço o Marquinhos do tempo que trabalhamos na Assembleia e, especialmente, pelas propostas e intenções para Campo Grande, que casam muito bem com propostas que defendemos”, contou.

O candidato do PRTB, Adalton Garcia, falou que confia nas propostas de Marquinhos para uma cidade melhor.  “Nós, do PRTB, ainda que fizemos 1607 votos, foram de pessoas conscientes, que votaram pelas nossas propostas. Hoje, abraçamos a candidatura do Marquinhos e estamos pedindo voto porque acreditamos que ele pode fazer um governo humanitário para tirar Campo Grande desta situação caótica que se encontra em todos os setores”, justificou.

Elizeu Amarilha também ressaltou a identificação com as propostas e com o trabalho de Marquinhos. “Vamos recuperar o tempo perdido, com a visão futurista de um candidato que tem o cordão umbilical de Campo Grande, nascido e criado aqui e que quer o melhor para nossa cidade”, afirmou.

Bernal confirma apoio a Marquinhos

O prefeito Alcides Bernal (PP) confirmou ementrevista coletiva, na tarde deste sábado (8), que quer Marquinhos Trad (PSD) como substituto dele no Paço Municipal. O chefe do Executivo declarou o apoio à candidatura do pessedista porque “é impossível manter-se neutro num momento de tamanha relevância para o município”.

“Depois de muito diálogo, com muita seriedade, concluímos que não dá para manter a neutralidade. Nossos eleitores vão entender a nossa decisão”, afirmou no início daentrevista. Marquinhos acompanhou a coletiva e, após a fala do prefeito, declarou que o pacto entre os dois “é por amor a Campo Grande”.

Já havia fortes rumores de que Bernal se aliaria a Marquinhos, que deu a entender, durante evento na noite de ontem (7), que o prefeito anunciaria a aliança em breve. “Vamos receber ainda nos próximos dias o apoio daquele que pensa em Campo Grande para que nós continuemos aquilo que ele não conseguiu terminar”, discursou na sexta.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também