Agetran inicia obras de modernização semafórica na Av. Eduardo Elias Zahran

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) inicia na próxima quarta-feira (11) as obras referentes à modernização semafórica de Campo Grande, para as quais serão aplicados R$ 13 milhões remanescentes do programa Pró-Transporte. Trata-se dos serviços de revitalização da estrutura física semafórica da avenida Zahran, contemplando a troca de cabeamento, aterramento, grupo focal, colunas e braços. Também está prevista a implantação de fibra ótica para a Central de Controle Operacional Semafórica; a instalação de defensas metálicas nas avenidas Ernesto Geisel, Fernando Corrêa da Costa, Olavo Vilela de Andrade (antiga Interlagos) e rua Albatroz.

O trabalho terá início no cruzamento da rua 13 de Maio com a avenida Eduardo Elias Zahran. A revitalização da estrutura física semafórica contempla a troca de cabeamento, realização de aterramento, grupo focal, colunas e braços. A intenção é causar o mínimo de transtorno à população, com algumas interdições temporárias, se necessário.

Para manter a fluidez do trânsito na região, equipes de agentes de fiscalização darão apoio no local da obra. Essa primeira intervenção faz parte dos 210 semáforos que receberão esse mesmo tipo de tratamento.

“Conforme o andamento dos trabalhos, a previsão é que dentro de 60 dias a avenida esteja com sincronismo, facilitando o tráfego na região. É a tão sonhada onda verde”, explicou a diretora-adjunta da Agetran, Barbara Andréa Marchesine.
Autor: Mariana Anunciação

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também