O reordenamento viário em implantação no entorno da Avenida Bom Pastor, onde nos últimos anos se formou um corredor gastronômico , deve estar concluído até amanhã. Nesta quinta-feira equipes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) estão refazendo a sinalização horizontal e vertical da Rua São Félix, que passará a ser mão única no sentido centro-bairro. As intervenções abrangem o quadrilátero formado pelas ruas Santana/Quintino Bocaiúva, Zahran e Nicodemos Vieira. A expectativa dos técnicos da Agetran é terminar o serviço até o final da tarde.
A intervenção na Rua São Felix, segundo o chefe da Divisão de Sinalização da Agetran, Edson Correa, era reivindicada há muito tempo por moradores e empresários da região. A maior reclamação se relaciona com congestionamento no horário bancário porque a via desemboca numa região da Zahran que concentra grande número de agências. Como mão dupla, o trânsito na quadra inicial da rua (entre a Zahran e a Estevão Casal Caminha) ficava saturado pelo fluxo de veículos vindo do bairro e daqueles que subiam a Zahran e faziam a conversão para garantir vagas de estacionamento.
As vias paralelas no quadrilátero Zahran,/Santana/ Quintino Bocaiúva/ Nicodemos Vieira passam a ser mão única, formando binário. As ruas Armando Cunha e Estevão Casal Caminha terão tráfego no sentido Santana para a Nicodemos Vieira. Já nas ruas Antonio Dias Adorno e São João o fluxo viário passa a ser no sentido oposto. Estas mudanças, que tem o aval dos empresários donos de restaurantes, lanchonetes situados ao longo do corredor gastronômico, de acordo com a Agetran, vão garantir maior fluidez no trânsito da Bom Pastor, especialmente a noite, quando há um grande movimento. "Na expectativa de encontrar vagas para estacionar, muitos motoristas acabam tentando entrar nas vias paralelas, gerando gargalo nos cruzamentos, explica o chefe da Divisão de Sinalização..
Um agente de fiscalização de trânsito é mantido no local pela Agetran para orientar os motoristas.
Fonte/Autor: Flavio Paes