Adolescente morre em hospital após fraturar o punho

O estudante Lucas Ferreira Nascimento, de 12 anos, morreu, na quarta-feira (15), vítima de uma infecção generalizada depois de sofrer uma fratura no punho, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. De acordo com a família, o menino caiu na escola, passou por cirurgia e estava bem até ser hospitalizado pela segunda vez e morrer. A Polícia Civil apura se houve negligência.

Emocionada, a mãe do adolescente, a dona de casa Inês Ferreira Guimarães, disse que o filho estava saudável e tinha fraturado sem nenhuma gravidade. “Meu filho entrou lá saudável, eu tenho como provar. Várias pessoas viram meu filho entrando lá. Meu filho entrar lá andando e sair morto”, desabafou.

Lucas caiu enquanto brincava na escola e fraturou o punho esquerdo, na última semana. Ele foi internado no Hospital Municipal Jamel Cecílio, foi submetido a uma cirurgia no punho e recebeu alta médica. Após passar mal por três dias, no último domingo (12) ele teve complicações, e teve que ser internado, em uma Unidade de Terapia Intensivo (UTI), onde morreu na quarta-feira.

A diretora da escola onde Lucas estudava, Flávia de Souza, conta que acompanhou de perto toda a situação, desde quando ele se machucou. “Foram três dias. Os hospitais falavam que não tinham a vaga. Depois de correr muito, ir atrás do Ministério Público, de delegacia, nós conseguimos esta vaga. Só que, infelizmente, foi tarde”, disse.

Investigação

A família acredita que houve negligência no tratamento do filho e registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil da cidade. A corporação informou à TV Anhanguera que já solicitou um exame para investigar a causa da morte e a origem da infecção que Lucas contraiu. Segundo a polícia, o resultado deve sair em 15 dias e só depois deste laudo um inquérito para apurar a responsabilidade é aberto.

“Ele saiu conversando, sorrindo para poder trocar de hospital. Por que fizeram esta injustiça comigo? Ele tinha um futuro todo pela frente, estava estudando para ter os direitos da vida dele, para ficar desse jeito que eu estou vendo ele hoje. ”, desabafou o pai, Nilton Nascimento.

A Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis informou que vai aguardar o resultado do exame para tomar providências.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também