Administração Bernal – Faltam pediatras em sete unidades de atendimento 24 horas

Em quatro CRSs (Centros Regionais de Saúde) e três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) não têm pediatras na tarde de hoje (07). São eles os CRSs do Tiradentes, Coophavila II, Aero Rancho e Nova Bahia e UPAs da Moreninhas, Leblon e Vila Almeida.
 
As mães tem que levar os filhos ao posto de saúde do Coronel Antonino e Universitário. A falta de médicos e a demora no atendimento estão entre as maiores reclamação dos pacientes.
 
Na UPA do bairro Coronel Antonino, segundo lugar mais procurado para o serviço público de pediatria na Capital, o movimento diário é intenso e tem cinco médicos para adultos durante a tarde e seis para atender a população no período da noite. No CRS do Aero Rancho, o pediatra deve ir atender às crianças somente amanhã (8).

A falta de profissionais da pediatria é realidade em quase todas as unidades públicas. O Cempe (Centro Municipal Pediátrico)  que era o local referência para o atendimento infantil, denominado oficialmente como PAI (Pronto Atendimento Integrado) – localizado na região central da cidade, na Avenida Afonso Pena, foi fechado desde novembro de 2015. Os profissionais que atendiam no local foram trabalhar nos CRSs e UPAs.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também