Ação Cidadania faz 11 mil atendimentos em Campo Grande

A 1ª edição do programa Ação Cidadania em 2016, iniciativa da Fiems, Sesi e TV Morena, foi realizada neste sábado, das 8h às 15h (de MS), no bairro Coophavila 2, em Campo Grande, oferecendo serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania e cultura, bem como cursos de qualificação profissional e encaminhamento para estágio, teve a participação de 2.965 pessoas e totalizou 11.035 atendimentos.

O 2º vice-presidente da Fiems, José Francisco Veloso, que fez a abertura do evento, destacou a expressiva presença da população na iniciativa. “Esse é o 2º ano que o Sistema Fiems realiza a Ação Cidadania e esperamos levar os serviços e contribuir para a comunidade. Acreditamos que essa iniciativa tem impactado de forma muito positiva a todos”, afirmou.

Já o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, salientou que os 26 parceiros ofereceram serviços nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer. “O Sistema Fiems contribuiu para trazer mais cidadania aos moradores da região”, declarou.

Para o diretor comercial da TV Morena, Rodrigo Lopes, a iniciativa é um somatório do esforço de diversas entidades para proporcionar melhorias à população. “Esse evento só é possível pelas parcerias que disponibilizam seu tempo para ajudar as pessoas e a presença da comunidade demonstra que o Ação Cidadania é bem recebido pela comunidade, então conseguimos contribuir com a disponibilização desses serviços”, declarou.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Coophavila 2, Maria Bernadete de Carvalho Gauto, destacou as dificuldades que os moradores enfrentam para ter os atendimentos e disse que a ação traz benefícios. “A gente recebe esse evento com muita alegria, porque, muitas vezes, a comunidade não tem acesso, seja por causa do tem passe de ônibus que não tem ou pela demora nas vagas, então esperamos que a comunidade saiba aproveitar cada serviço”, disse.

População

Nesta edição, com o apoio de 26 parceiros, a Ação Cidadania ofereceu inúmeros serviços, como corte de cabelo, orientações e atendimentos jurídicos nas áreas cível e criminal, cadastramento da tarifa social, expedição de documentos, atendimento oftalmológico, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, atendimento com clínico geral, informações de como se tornar um microempreendedor individual, contação de histórias, desenho livre, tobogã, casinha pula-pula, entre outros.

Para a diarista Ana Rita Alves, 48 anos, a Ação Cidadania chegou em boa hora, pois precisava de uma consulta médica. “Quis aproveitar essa oportunidade, porque no posto de saúde o tempo para conseguir uma consulta é muito longo. Estou com dor na coluna e tosse, já tomei remédio, mas não passou”, afirmou.

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