Ação Cidadania’ em MS vai oferecer 20 tipos de atendimentos médicos

O evento “Ação Cidadania”, que será realizado no sábado (11) nos bairros Aero Rancho e Jardim das Hortências, em Campo Grande, vai oferecer também cerca de 20 atendimentos médicos. Entre os atendimentos estão exames, orientações e entregas de kits de saúde.

Confira o número de atendimentos, consultas, orientações e kits que serão oferecidos:
Mamografia: 25 exames.
PSA, exame de próstata: 25 exames.
Oncologista: 50 consultas.
Clínico Geral: 30 consultas.
Oftalmologista: 30 consultas.
Exames de gravidez: 100 orientações.
Limpeza das mãos: 100 orientações.
Alimentação saudável: 150 orientações.
Saúde bucal: 400 kits.
Pressão: 300 aferições.

Estrutura
A estrutura para o evento está quase pronta. Segundo a organização do evento, as unidades móveis já começaram a chegar e a população terá acesso a aproximadamente quatro mil atendimentos.

As unidades móveis já começaram a chegar e a população terá acesso a aproximadamente quatro mil atendimentos.

Documentos
No projeto haverá também emissão de documentos pessoais e registro de ocorrências, entre outros serviços. Àqueles com mais de 16 anos e que ainda não têm o Registro Geral (RG) podem tirar a primeira via.

Confira a relação de números de documentos para serem emitidos:
1ª via RG: 50 documentos.
1ª carteira de trabalho: 30 documentos.
Tarifa social de energia: 50 cadastros.
Alistamento militar: 50 atendimentos.
Boletim de ocorrência: 80 registros.
Cópias: 5 mil cópias.

Talentos, beleza e lazer
O projeto “Ação Cidadania” terá também um espaço para a descoberta de novos talentos. O concurso “Talentos do Bairro” é aberto a qualquer pessoa da comunidade.

Nessa primeira edição, será realizada uma pré-seleção nesta sexta-feira (10), até às 20h, na sede da Associação de Moradores do bairro Jardim das Hortências, que fica na Rua Gerbeira, 796, no setor 6 do Aero Rancho.

As categorias são cover ou dublagem, concurso de dança, humor e piadas, cantor (a), dança de rua, grupo musical, atrações mirins e miss. A organização disponibilizará o equipamento de som básico e os participantes deverão providenciar outros recursos, como playback, cenário e figurino.

Os candidatos podem ir ao local ou enviar um vídeo de até 30 segundos, conforme modalidade escolhida, para o e-mail [email protected] Serão realizadas no máximo 30 apresentações, em ordem definida pela organização. Cada candidato terá três minutos para se apresentar.

Além das audições haverá também atendimento para os vaidosos. Quem for ao local poderá cortar o cabelo, checar o peso, medir a altura e o índice de massa corporal, além de poder fazer uma aula de zumba.

A organização também vai eleger a miss cidadania. As inscrições devem ser feitas somente nesta sexta-feira, até às 20h, na associação dos moradores do bairro.

Cleber Martins da Silva, gerente do Serviço Social da Indústria (Sesi), disse que a população precisa chegar cedo porque os atendimentos serão limitados.

Evento
A ação será das 8h às 15h (de MS), no quarteirão formado pela avenida Arquiteto Vila Nova Artigas e pelas ruas Caládio, Prímula e Gerbeira, na divisa entre os bairros Jardim das Hortências e Aero Rancho VI. O evento é realizado em parceria entre a TV Morena e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems).

A meta do evento é realizar 3,3 mil atendimentos. Serão oferecidos diversos serviços como aferição de pressão arterial, consultas e exames de prevenção ao câncer, emissão de Carteira de Trabalho, de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), de Registro Geral (RG) e de Título Eleitoral, orientação jurídica, corte de cabelo, brinquedos infláveis, sorteio de brindes, entre outros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também