Abertura do Carnaval 2015 da Capital acontece hoje na Praça do Rádio Clube

A programação do Carnaval 2015 de Campo Grande será aberta na noite desta sexta-feira (6), onde a Prefeitura lança oficialmente na Praça do Rádio Clube, a partir das 19 horas, o que e onde ocorrerá as festividades na Capital. A festa de apresentação contará com a banda regional Doce Swing e a cantora nacional Gilmelândia. O evento que será totalmente aberto ao público terá também desfile de fantasias e apresentação da bateria das escolas de samba, que apresentarão os sambas-enredo deste ano e será feita a apresentação da corte de Momo, com Rei, a rainha do Carnaval e duas princesas. 

Hoje, a praça terá a estrutura necessária para atender o folião, com segurança, banheiros químicos e praça de alimentação. Veja abaixo, a programção e o que ocorre em cada local com seus dias e horários definidos.

De acordo com o coordenador do Carnaval 2015, Valdir Gomes será uma grande festa para reunir toda a família na diversão e lazer sadio e seguro. Ele adianta que a decoração dos espaços de carnaval, na rua Alfredo Scaff, avenida Fernando Corrêa da Costa e avenida Calógeras em frente à Esplanada Ferroviária, já estão concluidos. "Está tudo muito bonito e feito com carinho para deixar muito alegre o Carvanal deste ano e por consequencia a todos os campo-grandenses envolvidos na realização da maior festa popular do Brasil, como aqueles que irão para prestigiar todo o trabalho", disse Valdir.

Programação 

Na avenida Fernando Corrêa da Costa, a folia vai do dia 14 a 17 de fevereiro, com duas matinês. No primeiro dia se apresentam as bandas Beleza Pura e Doce Swing. No dia 15, de fevereiro o show fica por conta das bandas Beleza Pura e Timbahia. No dia 16 de fevereiro, os grupos Beleza Pura e Doce Swing se apresentam. Na terça de Carnaval, dia 17, se apresentam os grupos Beleza Pura e Milk 7. Nos dias 15 e 17 acontecem as matinês, com início às 17 horas. Os bailes noturnos começam às 19 horas.

Já na avenida Calógeras acontece o desfile dos blocos de rua acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro, a partir das 19 horas, com saída da avenida, em frente ao Armazém Cultural, da Esplanada Ferroviária.

Por fim, na avenida Alfredo Scaff, no Coophatrabalho, é área para o desfile das escolas de Samba. O grupo de acesso das agremiações será no dia 16 de fevereiro, a partir das 19 horas, na avenida que fica ao lado da Praça do Papa. O desfile do grupo principal acontece no mesmo local, no dia 17, com apresentação prevista para começar às 19 horas.

Repasse recursos

Na última semana de janeiro a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) assinou convênio que prevê o repasse de R$ 160 mil para a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) e de R$ 20 mil para a Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corsos Carnavalescos e Culturais de Campo Grande (Ablanc). A assinatura do convênio foi publicada dia 30 de janeiro, no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

O repasse é feito anualmente com objetivo de cobrir as despesas realizadas e que venham a se realizar na apresentação dos blocos e também de cobrir o custeio da contratação de escolas de samba, incluindo itens carnavalescos, para o campo-grandense ter um desfile de qualidade, tanto dos blocos quanto das escolas de samba.
 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também