A Mascara Petista caiu antes do Carnaval

Convide um petista para conversar sobre futebol, vida em outra galáxia ou sexo dos anjos por exemplo.  Qualquer coisa – menos sobre política!

Essa postura arredia ocorre em todos os níveis do petismo: nos simples eleitores, passando pelos vereadores, líderes sindicais, assessores, parlamentares e ministros. Cada qual ao seu estilo adota uma saída estratégica para desviar do tema ‘inconveniente’.

Mas apesar da oposição pálida, desunida, os escândalos ligados ao Governo  escancaram a realidade  amarga. Após o Mensalão, é a vez da Operação Lava Jato – por mérito da Polícia Federal – destampar o bueiro de odor insuportável.

As investigações e os depoimentos  mostram o entrelaçamento dos políticos com os  empresários que tocam as grandes obras do Governo. A leitura simples do que a mídia estampa leva qualquer brasileiro a concluir que o PT profissionalizou a corrupção  para se manter no poder.  

E pasmem! Neste momento de pavor, onde várias dezenas de políticos devem ser denunciados no esquema da Petrobrás, o ministro José Eduardo Cardozo – da Justiça – recebe em audiência os procuradores dos empresários corruptores presos em Curitiba. Uma iniciativa que afronta a moral e o bom senso.  Será que o ministro prometeu que tudo terminará em pizza?

Está gravado na memória do brasileiro o episódio do Mensalão, onde o ministro Joaquim Barboza foi pressionado, mas resistiu e conseguiu prender José Dirceu e Cia.  Por analogia, esse tipo de postura– absurdamente por parte do esquema presidencial, parece se repetir.  Mas vale a pena acreditar na independência do Juiz Federal de Curitiba que conduz o referido processo. Imagine a pressão que está sofrendo!

Enquanto os blocos desfilam pelas ruas e avenidas, o brasileiro já sente os efeitos  do estelionato eleitoral para o PT ganhar as eleições.  Os preços dos produtos do dia a dia dispararam na carona dos aumentos da energia elétrica e combustíveis. A retração econômica já começou e com ela o desemprego.

O ex-ministro Roberto Campos dizia que “o populismo é a arte de distribuir riquezas antes de tê-las produzido.”  O PT – para reeleger Dilma, prometeu o paraíso para as classes sociais mais dependentes, ignorando que não há almoço grátis na economia.

 Concluindo: não há remédio que cure a curto prazo essa ressaca do governo petista.

De leve…

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também