A idéia é atender e resolver’, disse o prefeito Gilmar Olarte

Durante a manhã desta segunda-feira (4), o Prefeito Gilmar Olarte esteve inaugurando especialidades que serão atendidas no Centro municipal infantil Pediátrico localizado na Av Afonso Pena.

Além do pronto atendimento que já funciona e tem sido modelo nesta gestão agora o local passa a oferecer consultas pediátricas agendadas com: oftalmologista, alergologista, fonoaudilogista, neurologista, endocnologista, otorrino, cirurgião infantil, reumatologista, nefrologista, pediatras, nutricionista, educador físico, terapeuta ocupacional dentre outros.

O prefeito ressaltou que estão buscando uma maior humanização nos procedimentos e um pronta resultado o que já está tendo num mesmo local. O paciente que passar para consultas oftalmológicas por exemplo, e a criança tiver que usar óculos, a mãe saí com a criança já consultada e com os óculos e lentes necessárias providenciados. A idéia é atender e resolver.

Já foram atendidos até hoje 18.519 mil e 56.818 procedimentos no Centro de especializado Infantil. Horário das especializadas passa a atender 7h às 21h sábado e domingo. A marcação fica por conta da unidade básica. O prefeito destacou a importância da população em ser informada para que possam ir aos lugares corretos de atendimento, porque as UPAS são para emergências e ressaltou a necessidade das demais demandas serem encaminhadas para os locais certos partindo das Unidades Básicas.

O Prefeito Gilmar Olarte destacou que quer serviço de qualidade prestado a Prefeitura deve ser de qualidade e quem não estiver se enquadrando não poderá mais permanecer e que as medidas serão tomadas. “Hoje durante a visita na UPA Coronel Antonino eu já subi nas tamancas em relação à limpeza e avisei o Jamal para que tome as providencias cabível, porque não tolerarei serviços mal feitos e se precisar cancelar contratos o farei.” Ressaltou o prefeito. O Secretário de Saúde Jamal Salem destacou que este ano 2015 é o ano da saúde, já melhorou muito, mias junto com o governo do Estado iremos trabalhar para dar um maior apoio para a Capital. A parte financeira investida neste ano está em estudo dos valores.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também