COMPARANDO Observação de Sergio Longen no discurso de filiação ao PR. Em plena crise, quando as empresas cortam gastos e demitem empregados, prefeituras e câmaras municipais do nosso Estado publicam editais para concurso de funcionários.
A VISÃO de quem sente na pele e no bolso o custo de um empregado é bem diferente do político profissional ao se tornar patrão temporariamente. É a baita incoerência do nosso eleitor: ele prega austeridade na administração, mas quer vantagens pessoais.
LAMENTÁVEL a situação da Capital. Se não bastassem os buracos nas ruas, as obras inacabadas e abandonadas, o prefeito Bernal não atendeu o pedido de reajuste salarial do pessoal da Educação. A diferença é grande entre a Capital de ontem e de hoje.
DIÁLOGO Não existe com a Câmara de Vereadores. Ainda há pouco, o secretário Amilton Cândido (Seintrha) não foi ao evento para debater com representantes de bairros a questão das obras paralisadas. Com isso, a população continua sofrendo.
PESAR O TJMS – via do Órgão Especial – aprovou voto de pesar pela morte do ex-deputado Valdomiro Gonçalves. Como disse o desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte: “tratava-se de pessoa afável, que contribuiu nas relações institucionais inclusive na criação de comarcas”.