6 receitas de escalda pés para fazer depois das festas e relaxar

Após as festas de fim de ano, voltamos a cuidar do nosso corpo com extrema atenção. Afinal, as regalias do Natal e Réveillon nós levam a comer e beber em excesso, além de nos inspirar a usar salto alto e cometer alguns excessos. E, claro, com isso, até os nossos pés acabam sofrendo com o desconfoto, calor e consequente inchaço.Para te ajudar a curtir o verão e as férias com o corpo bem relaxado, o Tempo de Mulher selecionou algumas “receitinhas mágicas” que vão ajudar a recuperar especificamente a vitalidade dos seus pés. 

Você pode fazê-las em qualquer lugar!Ah, e uma dica é usar algumas bolinhas de gude em todas as opções de receitas. Deixe-as bem no fundo da bacia e coloque os pés sobre elas. É uma verdadeira terapia, pois o movimento das bolinhas faz massagem nos pés e ajuda a estimular a circulação.O melhor horário para fazer um escalda pés é à noite ou em um momento do dia em que você estiver mais sossegada. Dessa forma, você poderá aproveitas e relaxar ainda mais.

1- RECEITA DE ESCALDA PÉS TRADICIONAL
Use água morna, sal e essência de eucalipto ou cânfora.Adicione todos os ingredientes numa bacia e deixe os pés de molho por alguns minutos.

2- ESCALDA PÉS COM ÁGUA TERMAL
Para potencializar o efeito regenerativo da receita tradicional do escalda pés, incremente o preparo com água termal. Se você ainda não sabe, a água termal tem fins terapêuticos e pode ser uma grande aliada nos cuidados com a pele. Isso porque ela é extraída das rochas e possui alta concentração de minerais.

3- RECEITA DE ESCALDA PÉS PARA COMBATER INCHAÇOS
Em uma bacia com água quente, coloque duas colheres de sopa de sal. Essa simples mistura ajuda a drenar o excesso de líquidos e a reduzir o inchaço dos pés. Repita esse escalda pés três vezes por semana. Ele também ajuda a combater infecções causadas por fungos.

4- ESCALDA PÉS REFRESCANTE
Adicione, em uma bacia com água quente, pedras levemente pontiagudas.Elas terão a mesma função das bolinhas de gude, auxiliando na circulação dos pés.Para deixar o escalda pés refrescante, adicione rodelas de laranja, eucalipto, sal grosso e galhos de hortelã.

5- ESCALDA PÉS REVIGORANTE
Caso não tenha bolinhas de gude e nem pedrinhas para massagear os pés, outra alternativa é usar grãos de feijão.Eles também ajudam a massagear os pés na água quente.Para deixar os pés com um ar mais revigorante, adicione alecrim, arnica, pétalas de rosas vermelhas e sal grosso na bacia com água quente. (Não é aconselhável reutilizar os grão de feijão para alimentação).

6- HIDRATAÇÃO COM LEITE INTEGRAL
Coloque, em uma bacia, leite integral morno e deixe alguns minutos.Depois, jogue algumas pétalas de rosa ou essência para perfumar os pés.Em seguida, aplique um esfoliante e finalize com um hidratante.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também