2015 será melhor disse o prefeito de Campo Grande MS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Neste ano, nós tivemos que “trocar o pneu do ônibus andando, conseguimos fazer isso e podemos dizer para a população que a viagem será melhor e mais tranquila em 2015”, afirmou o prefeito Gilmar Olarte ao fazer um rápido balanço de 2014. Ele garantiu que o apoio da Câmara Municipal e a compreensão das lideranças comunitárias foram decisivos, notando que o ritmo de trabalho será intenso no próximo ano, mas os resultados serão melhores em termos de obras e realizações.

“Temos um orçamento que nós elaboramos, temos contas equilibradas, avançamos bastante na gestão do déficit e podemos assegurar melhores resultados nas ações administrativas em 2015. “O compromisso é fazer mais com menos e, para isso, vamos continuar trabalhando 10, 12, 14 horas por dia e contando com a total dedicação do funcionalismo para vencer os desafios”, assinalou o prefeito, lembrando que o décimo terceiro salário estará na conta dos servidores nesta sexta-feira, “contrariando os prenúncios de quem queria ver o pior para a nossa cidade”.

Olarte disse que a população já pode sentir que a atual administração sabe onde quer chegar, tem firmeza e atitude para enfrentar as crises, como a greve dos professores, e capacidade de análise e raciocínio para agir rapidamente em benefício da cidade. O prefeito mencionou como exemplos de ação municipal o Centro Municipal Pediátrico, que atende 24 horas cerca de 300 crianças por dia, além da Cidade do Natal, considerada modelo para outras capitais, como Cuiabá.

Planejamento – Junto com o prefeito, o secretário Valtemir de Brito, o Kako, da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação, assinalou que está sendo desenvolvido um planejamento completo de ação para a cidade para ser ativado logo nos primeiros dias de 2015, incluindo a retomada das frentes de obras do PAC Pavimentação que beneficia sete grandes regiões. “Agora, o terreno está saturado, encharcado e trabalhar é perder material. Assim que iniciar o ano e as chuvas derem um tempo, as obras voltam com força total”, garantiu.

Kako Brito disse que trabalhará em intenso contato com os vereadores e com as lideranças comunitárias, preparando-se para realizar os serviços com base nas prioridades apontadas pelos moradores. Ele disse que a Prefeitura está buscando viabilizar recursos para o recapeamento de vias, porque a malha viária da Capital, com mais de 30 anos, está vencida. “Mas, ressaltou, enquanto os recursos não chegam, o tapa buraco prossegue como um mal necessário que visa manter as vias trafegáveis e o mais seguras possíveis”.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também