10 mil crianças aguardam vagas em Ceinf´s em Campo Grande

Para acabar com o desespero das mães que não tem onde deixar os filhos para ir trabalhar, Marquinhos Trad, candidato a prefeito pelo PSD, vai retomar com urgência obras de Ceinfs (Centros de Educação Infantis) paradas pela atual administração. A demanda de crianças fora das creches ultrapassa a 10 mil.

A atual gestão anunciou que 14 obras da área da educação – sendo 12 Ceinfs e duas escolas – teriam as construções reiniciadas ainda este ano. Entretanto, na prática nada aconteceu. Vale lembrar que mais de R$ 9 milhões provenientes do Governo Federal já foram consumidos nestas obras.

Dados da própria prefeitura mostram que obras de oito Ceinfs estão efetivamente paradas. São elas: Jardim Inápolis, Vespasiano Martins, Jardim Centenário, São Conrado, Noroeste, Talismã, Jardim Inápolis e Jardim Radialista. Em funcionamento, tais unidades estariam atendendo mais de 3 mil crianças.

Além de retomar as obras, a equipe de Marquinhos vai se concentrar na elaboração de bons projetos para conseguir recursos e construir e reformar escolas e Ceinfs. Ao mesmo tempo, é meta implantar metodologia de ensino moderna e eficaz.

O candidato do PSD quer equipar as creches com brinquedos e material didático pedagógico; modernizar os laboratórios com inclusão digital e acesso à internet; atualizar e expandir a rede digital, além da capacidade de transferência de dados e interligar as bibliotecas online para disponibilização da lista dos livros.

Não só garantir uma estrutura adequada, a proposta de Marquinhos é dar condições aos alunos de estudar, com kits escolares (uniforme e material) entregues no início do ano e com qualidade.

Além disso, ofertar merenda de qualidade, com os nutrientes necessários para o desenvolvimento das crianças, adolescentes, jovens e adultos que são atendidos através da rede pública de ensino municipal.

PERFIL

Marcos Marcello Trad, conhecido como Marquinhos Trad, é uma das revelações da nova geração de políticos de Mato Grosso do Sul. Filho de Nelson Trad e Therezinha Mandetta Trad, nascido em 28 de agosto de 1964, ele é casado e pai de quatro filhas. Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Marquinhos já foi conselheiro estadual da OAB/MS, com destacada atuação na defesa das prerrogativas da classe dos advogados. Foi também presidente da Comissão de Ética e Disciplina da Ordem.

Marquinhos Trad atuou ainda como diretor do Instituto Meritum de Mato Grosso do Sul, diretor do Departamento Jurídico do Rádio Clube de Campo Grande, secretário de Assuntos Fundiários na Prefeitura de Campo Grande e presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul. Também foi professor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), da Faculdade Estácio de Sá, Facsul (Faculdade Mato Grosso do Sul) e titular dos cursos de pós-graduação da Uniderp/Anhanguera e da Unaes (Centro Universitário de Campo Grande).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também