Câmara de vereadores da Capital pode ter renovação histórica, é o que revela pesquisa

Campo Grande

15/07/2020 02h34

A atual crise do Coronavírus tem atrapalhado bastante a pré-campanha de muitos que pretente conquistar uma cadeira na Câmara Municípal de Campo Grande, é o que constatou a Ranking Comunicação e Pesquisa após entrevistar 1.200 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 08 e 12 deste mês de julho. Os dados mostram que a renovação será histórica na Capital.

Nesse momento de isolamento, a internet se tornou a principal ferramenta para manter o relacionamento com os eleitores. É preciso ter muita criatividade para ser eficaz e conseguir a atenção do público-alvo em um momento onde o único assunto que ganha destaque nas redes são as informações e os dados sobre os casos atingidos pelo Covid-19.

CALENDÁRIO

Com as mudanças de datas feita pelo Congresso Nacional, a eleição para vereadores da Capital irá ocorrer no dia 15 de novembro, e cada partido pode lançar até 44 candidatos, sendo no mínimo de 30% de mulheres filiadas para concorrer no pleito. Esse ano, os brasileiros vão às urnas para eleger ou reeleger seus candidatos a prefeitos e a vereadores.

REGISTRO

Com o registro MS-04773/2020 na Justiça Eleitoral, a pesquisa estima em 95% o intervalo de confiança, com 2,85% de margem de erro, para mais ou para menos. O instituto Ranking usou o método quantitativo.

PESQUISA ESPONTÂNEA

Otávio Trad com (1,67%) foi o mais citado dos entrevistados, seguido por Silvio Pitu (1,58%), Joel Faustino - Amigos do Joel (1,50%, Clemêncio Ribeiro (1,42%), Gilmar (Mazinho Silva) (1,33%), Juliano Gogoz (1,25%), Professor Riverton (1,17%), Amadeu Borges (1,08%). Com (1%) aparecem: Camargo, Chiquinho Telles. Jean Carlos - Potência, e Zé da Farmácia. 

O presidente da Câmara Municípal João Rocha foi lembrado com (0,75%), Neldo Peters, Otávio Figueiró, Professor Juari e Vínicíus Siqueira com (0,67%) No bloco seguinte, ainda de médias pontuações, foram citados: Airton Araújo, Bruna Lopes, Bruno Nobrega, Delegado Wellington, Kevin Hector, Major Centurião, Máximo Brasil, Valdir Gomes, Valdir Custódio e Vivian Pedra com (0,58%). E fechando o bloco que pontuaram até (0,50%) estão Jonas de Paula, João Cesar Matogrosso e Roberto Mateus.

LISTA COMPLETA DOS CITADOS:







Vale observar que esta grande relação não expressa numericamente a totalidade das candidaturas que podem e devem ser registradas. É preciso atentar para o fato de que várias citações expressam um desejo ou uma intenção de quem quer votar em alguém, e não necessariamente uma referência a candidaturas já definidas.

INSTITUTO RANKING PESQUISA

Contato: (67) 9 9968-0055 / 67 3023-4343
https://www.facebook.com/rankingpesquisa
E-mail: [email protected]

 
Voltar ao Topo