Help In Rio!

20.02.2018

Descomunal, intolerável, revoltante, repulsivo, indigno, entre outros adjetivos nada simpáticos, representam o triste sentimento em relação a infernal violência urbana que assola o maior cartão postal do país.

Bonita por natureza e cheia de encantos mil, o Rio de Janeiro encontra-se ofuscado por uma infindável combinação de tiros, porrada e bomba, detonando cada vez mais a, já massacrada, imagem internacional do Brasil e, principalmente, a crença de um povo num país melhor.

Na última sexta-feira (16), o presidente Michel Temer (MDB) assinou em Brasília, o decreto de intervenção federal na VERGONHOSA e SUCATEADA segurança pública do estado do Rio de Janeiro, algo inédito na juvenil redemocratização brasileira.

Esta medida presidencial descreve perfeitamente a situação: a falência financeira e administrativa de um dos estados mais ricos do país. O DESgoverno Pezão, pede penico.

Com a intervenção, o exército entra na parada pra valer. O General Braga Netto, do Comando Militar do Leste, escalado por Temer, terá poderes e liberdade para atuar e tentar reformar a INsegurança pública do Rio, que deixa profundas marcas na população.

Se o estalo de Temer em pedir a intervenção é uma medida meramente populista ou não, o fato é que o Rio necessita mesmo é de uma intervenção geral em todas as suas esferas administrativas. A lixeira política e burocrática que o emporcalha há séculos, deixou o estado fétido o suficiente para apodrecê-lo moral e socialmente.

Já passei uma temporada no Rio de Janeiro e por lá tenho queridos amigos. É um lugar lindo, apesar dos conhecidos e impactantes contrastes sociais, entretanto majoritariamente habitado por gente boa, honesta e trabalhadora.

Esperamos um dia ser possível aquela terra ser de paz as pessoas caminharem pelas ruas sem o temor constante de lhe tirarem algum objeto ou estar infortunadamente em meio a um fogo cruzado.
Por hoje é só!

“Um fraterno abraço e com fé, trabalho e esperança, tudo se alcança”.

Igor Matheus – ator, jornalista e radialista.

"No Ponto" - Igor Matheus

No Ponto, com Igor Matheus

VOltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: