Dia dos Namorados

Hoje, dia 12 de junho, é do Dia dos Namorados.

O que é namorar? Alguém definiu como “olhar na mesma direção”. Isso é importante, pois quanto mais concordância há entre os namorados, mais segurança para um casamento bem-sucedido.

Estou casado há quase 20 anos com a minha namorada, a Simone. E antes de casar nós combinamos muitas coisas. Uma delas foi que frequentaríamos a mesma igreja, pois ela era presbiteriana independente e eu, batista. Também combinamos que não haveria dois caixas, ou seja, dinheiro meu e dela, mas o dinheiro seria nosso. E assim, combinamos diversas outras coisas. E assim, estamos juntos, procurando olhar na mesma direção.

O nome dela é Simone, mas a chamo carinhosamente de Moninha (faço questão de dizer isso).

Namorar não é ficar. Aliás, isso não deve ser praticado, pois a base do casamento, bem como o próprio casamento, é algo muito sério.

Ainda acrescento que essa “mesma direção” deve ser extraída do Livro Sagrado, a Bíblia, pois ela nos orienta de forma segura, pois é o Manual do Fabricante.

Que Deus abençoe a todos os namorados! Podem até faltar os presentes e a festa, mas se tiver amor e fidelidade, a felicidade está garantida.

Carlos Trapp, pastor batista (OPBB/3650) e jornalista (DRT/MS, 928).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também