Jesus nasceu!

25.12.2018

Há questionamentos quanto à data do nascimento de nosso Salvador, Jesus Cristo, dizendo que não poderia ser dezembro por causa da época de frio que faz no hemisfério norte. Verdade, provavelmente Jesus não nasceu em dezembro, mas na primavera.

Outros não querem comemorar o Natal, por causa do vínculo com a figura do Papai Noel que criaram e do largo comércio que gira em volta da data.

Mas eu sou totalmente favorável às comemorações do nascimento de Jesus, pois podemos aproveitar a ocasião para lembrar que Jesus veio para nos reconciliar com Deus, para nos livrar do jugo do pecado, nos transformar em novas criaturas e, por fim, nos dar a vida eterna. Creia nisso!

Quanto ao dia certo isso não importa, o que importa é que Jesus nasceu. Quanto às coisas erradas que acontecem em relação aos festejos, devemos nos ver desafiados a comemorar condignamente a data, falando do amor de Deus com a vinda de Jesus, com cultos de louvor e gratidão a Deus, com belas mensagens pregadas, cantadas e encenações.

Você não vai acabar com o trânsito porque há acidentes, nem com a Medicina porque há erros médicos, nem com o casamento porque há divórcios; assim também, não vamos acabar com as comemorações natalinas porque há certo desvirtuamento. Vamos, portanto, comemorar o amor imerecido de Deus para conosco, nos dando esperança e orientação através da Sua Palavra, para um viver feliz e abençoado.

Portanto, alegre-se com o nascimento de Jesus, com as Palavras de orientação que nos deixou, registradas na Bíblia, creia nele como Senhor e Salvador, e viva seguindo os Seus passos, como testemunho da sua fé, amor ao próximo e a Deus. Assim você, certamente, terá um Abençoado Natal. Amém!

Carlos Osmar Trapp, pastor batista (OPBB/3650) e jornalista (DRT/MS, 928).

Carlos Trapp

Acesse meu blog aqui: www.carlostrapp.com
Meus vídeos: www.youtube.com/user/carlostrapp/videos
Meu Face: Carlos Osmar Trapp

VOltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: