Feliz Ano Novo!

31.12.2020

Foto: Reprodução/

Essa é uma mensagem que muito se ouve e se lê nesta virada de ano. E é bom que tenhamos esse desejo de felicidade, de bênção para o nosso semelhante e, claro, para nós também.

Creio que não preciso citar o dicionário, pois todos sabem o que é felicidade. Mas peguei minha concordância bíblica para ver os textos que falam em felicidade. Eu até vou transcrever os mesmos para ver as implicações para alcançarmos a felicidade, e fazer um pequeno comentário.

“Feliz a nação cujo Deus é o Senhor” (Sl 33.12a). Vejam que a felicidade está vinculada ao fato de termos Deus no comando de um país, que põe sua confiança em Deus e não em alguém que não seja Deus.

Falando de filhos, a Bíblia diz: “Feliz o homem que enche deles a sua aljava” (Sl 127.5a), que tem vários filhos. Ou seja, filhos são bênçãos.

A sabedoria e o conhecimento também fazem parte da felicidade. Veja isso em Provérbios 3.13: “Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento”.

A compaixão também faz parte da felicidade, conforme Provérbios 14.21b, que diz: “O que se compadece dos pobres é feliz”.

A confiança em Deus é uma das partes mais importantes, pois Deus é fiel, e Ele é o Senhor, o Sustentador, o Salvador, em Jesus Cristo. Vejam: “O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no Senhor, esse é feliz” (Pv 16.20).

Agora, a principal felicidade, já aqui na terra, é saber que Cristo nos salvou, quando morreu na cruz por nós, nos garantindo a eternidade com Ele. Veja João 3.16.

Então, quer ser feliz? Observe os textos bíblicos acima e as suas recomendações!

Portanto, Feliz Ano Novo, com as virtudes citadas acima! Além disso, sugiro a leitura de toda a Bíblia em 2021, que se consegue lendo três capítulos de segunda a sexta, e quatro capítulos aos sábados e domingos.

Carlos Trapp, pastor batista (OPBB/3650) e jornalista (DRT/MS, 928).

Fonte: Carlos Trapp

Carlos Trapp

Acesse meu blog aqui: www.carlostrapp.com
Meus vídeos: www.youtube.com/user/carlostrapp/videos
Meu Face: Carlos Osmar Trapp

VOltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: