Primeira edição do “Minha Chance” será realizada neste sábado no Aero Rancho

A oportunidade profissional vai bater praticamente à porta dos moradores do bairro Aero Rancho e região, a partir das 8h deste sábado (09/07). A primeira edição do “Minha Chance”, maior programa de qualificação profissional, empregabilidade e empreendedorismo de Mato Grosso do Sul, realizado pelo Sistema Fiems em parceria com o Sebrae, será realizada no bairro mais populoso de Campo Grande. A organização do evento espera cerca de 1,5 mil pessoas.

Das 8h às 15 horas, a população que passar pelo “Minha Chance” poderá aproveitar mais de 15 serviços, entre inscrições para cursos de qualificação profissional, consultorias e atendimentos para empreendedores, vagas de emprego, palestras e oficinas.

O Senai irá receber inscrições para as 2 mil vagas disponíveis em cursos gratuitos de qualificação profissional, além de expor as carretas com salas de aula móveis e de oferecer uma oficina de panificação como forma de “degustação” do que a instituição oferece e também já qualificar a população. Dois contêineres com salas de aulas serão instalados no bairro, onde permanecerão por dois meses para atender os alunos matriculados nas formações.

Além de se qualificarem, os moradores podem imediatamente buscar por uma vaga no mercado de trabalho. Estarão presentes representantes de recursos humanos das empresas: Morhena RH, Tahto, JBS e Multi Energisa.

Para quem não se sente ainda preparado para encarar o mercado ou busca pela primeira oportunidade, o “Minha Chance” vai disponibilizar junto com o IEL orientações e palestras para ajudar os candidatos. O Instituto irá oferecer a palestra “Como montar seu currículo”, às 10 horas, “Como se comportar na empresa”, às 13 horas, e “Como trabalhar em equipe”, às 14 horas e também irá divulgar as vagas de estágio e realizar os cadastros dos interessados.

A Funtrab (Fundação de Trabalho) vai realizar o cadastramento dos currículos no aplicativo “MS Contrata Mais”, além de dar orientações sobre a plataforma. A equipe estará à disposição para atender empresas que queiram oferecer vagas no aplicativo e para quem procura por emprego, além de encaminhamento para entrevista.

Micro e pequenos empresários também serão contemplados na ação. O Sebrae terá consultores disponíveis para atender e orientar os empreendedores do bairro. Serão realizadas ainda formalização do MEI (Micro Empreendedor Individual) e capacitações em unidades móveis. Além disso, o Sesi levará o ônibus do Programa 60+, voltado à inclusão digital de pessoas com mais de 60 anos. 

Serviço – O “Minha Chance” será realizado no próximo sábado, entre às 8h e às 15h, na rua Arquiteto Álvaro Mancine, 697, no Aero Rancho.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também