Como melhorar as suas relações afetivas

13.11.2020

Foto: fotografiamais.com.br

Está chegando o Dia dos Namorados e quando falamos deste tema imaginamos relação afetiva, amor, paixão, sexo, troca, desejo.... Ao mesmo tempo para outros este tema trás também a lembrança dos desencontros, das frustrações e dos conflitos. E a pergunta que não se cala é: Tem como mudar isto?

Muitas pessoas também me procuram para ajuda-las melhorar seus relacionamentos afetivos porque elas já não conseguem se comunicar mais e vivem nos conflitos e nos jogos de acusações... E é lamentável ver que muitas vezes estas pessoas até ainda podem se amar ou se querer bem, porém existe um abismo, uma imensa barreira entre elas. 

Na CNV – Comunicação Não Violenta – temos como base 2 grandes eixos – AUTENTICIDADE e EMPATIA. Muitas vezes ficamos tão presos nos rótulos e julgamentos e isto acaba dificultando a conexão nas relações.

Aprender a olhar para si e nos apropriarmos da nossa individualidade, de quem somos, é fundamental para nos expressarmos com autenticidade.

E a qualidade na comunicação é um caminho efetivo para esta transformação para que com isto possamos construir pontes que nos conecte primeiramente conosco, afinal é necessário aprender a se cuidar, entender o que está dentro de mim, e como eu me expresso sobre mim para que então me relacionar com o outro. 

Abrir um espaço interno de aprendizagem do que é importante para mim é fundamental para a minha auto expressão, pois se eu sei o que é importante para mim é possível colocar limites e ser mais legítimo comigo e com o outro, é possível criar pontes onde se sinta segurança e confiança, que o outro na realidade também se importa e com isto poder expressar a minha vulnerabilidade, e desta forma, estabelecendo relações entre 2 indivíduos que se relacionam  de forma inteira.

A comunicação vai muito além da fala, antes de tudo é muito importante criarmos pontes, criarmos conexão, para podermos estabelecer uma comunicação autêntica que favoreça a compreensão nos relacionamentos afetivos!



Fonte: Ana Paula Batistute

Ana Paula Batistute

Ana Paula BATISTUTE: Ana Paula Batistute

Administradora de Empresas, Consultora de Processos Humanos, Coach, Facilitadora de CNV e Palestrante.

Minha Missão
Eu ajudo as pessoas a se conectarem com sua essência, através do autoconhecimento e se superarem para ser, fazer e ter uma vida mais plena.​

www.anapaulabatistute.com.br

VOltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: