Uniformes dos alunos da Reme devem chegar somente em maio

Pouco mais de duas semanas após o início das aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino), a prefeitura de Campo Grande publicou o edital de licitação para compra dos uniformes escolares. Em um quadro positivo – ou seja, em um processo que não seja contestado judicialmente – a compra dos produtos leva pelo menos 60 dias, o que deve garantir a entrega das camisetas na metade ou final do segundo bimestre, em meados de maio.
 
Administrado pela Cecom (Central Municipal de Compras e Licitações), o certame ocorrerá na modalidade pregão presencial do tipo menor preço por lote, sendo que microempresas, pequenas empresas e microempreendedor individual possuem cota de 20%. A apresentação de propostas deve ser realizada dia 15 de março, na sede do Paço Municipal, conforme informações do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (2).
 
A licitação para compra dos kits escolares, com cadernos, lápis, borracha, e outros materiais essenciais para o estudo, foi iniciada no final de janeiro, mas passou por alguns contratempos e ainda não há previsão de entrega. Na época, o prefeito Alcides Bernal (PP) desconversou a disse que “está tudo certo, vamos entregar o quanto antes possível”, mas chegou até a falar em boicote às contratações do município para prejudicar a administração.
 
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) conta, neste ano, com R$ 14 milhões no orçamento, para aquisição dos materiais e da vestimenta. De acordo com o Diogrande, a prefeitura ainda abriu licitação para “execução de obras, visando a prestação de serviços de reparos, manutenção, pequenas reformas e acessibilidade, com fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra, em escolas municipais de Campo Grande”. Neste caso, as interessadas devem entregar a documentação e as propostas até 05 de abril.
 
Por último, foi aberta a chamada pública nº 001/2016 para aquisição de alimentos hortifrútis para complementar a merenda escolar e garantir o cardápio nutricional adequado para os estudantes. O produto deve ser originário da Agricultura Familiar ou do Empreendedor Familiar Rural, sendo que há dispensa de licitação. O prazo para cadastramento dos grupos formais e informais de agricultores individuais termina em 22 de março.
 
A reportagem entrou em contato com a assessoria do município para estipular um prazo mais preciso sobre as datas de entrega do uniforme escolar e o calendário da Reme, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. Também não há informações sobre possíveis alterações nas características das camisetas e shorts que eram entregues nos anos anteriores, durante a gestão do prefeito afastado Gilmar Antunes Olarte (PP por liminar).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também