Puccinelli vai a Brasília buscar recursos para o Estado

O ex-governador André Puccinelli (PMDB), apesar de não ser detentor de mandato, fala e age igualmente quando ainda era titular da cadeira do Executivo estadual. Na manhã desta quarta-feira (21), Puccinelli divulgou em sua página do Facebook um vídeo sobre sua ida a Brasília, onde alfinetou o atual governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) e o governo de Dilma Rousseff (PT).
 
Sem citar nomes, Puccinelli informou que vai até a Capital federal para se reunir com a bancada em busca de recursos para a segurança pública, devido à preocupação com os índices de criminalidade e a falta de investimentos na área. “A preocupação é com o aumento da criminalidade em Mato Grosso do Sul. Estou indo para Brasília porque vejo que os investimentos do Estado têm sido pouco nessa área e a obrigação do governo federal não está ocorrendo.
 
Quero ajudar e falando com os deputados federais e senadores, formarmos um time para trazermos dinheiro, recursos para MS para que nossa segurança possa ser melhor feita, para que possamos proteger as nossas famílias, o nosso futuro e o nosso Estado”, declarou ele no vídeo.
 
Em conversa com a reportagem, Puccinelli confirmou sua ida a Brasília na terça-feira (27), onde será recebido pela ministra Katia Abreu e vai se reunir com os senadores Moka e Simone Tebet, além dos deputados Carlos Marum e Geraldo Resende. “Além de quem quiser participar, talvez participe um ou outro dos outros partidos, mas todo mundo que quiser ajudar, pode ajudar” afirmou, aproveitando para alfinetar o governador Azambuja: “Não tem que ficar com ciúmes. Tem que agir”.
 
 O ex-governador pontuou que a preocupação dele é com a falta de recursos enviados do governo federal para “bancar” os 4 mil presos federais que, segundo Puccinelli, há no Estado. “Na minha gestão tínhamos quatro mil presos por crimes federais e é obrigação do Governo Dilma ajudar, pagar os custos. Nunca pagou, mas quem sabe o governo estadual está correndo atrás disso”, alfinetou.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também