O PMDB chegou a quatro nomes para decidir quem disputará as eleições para prefeito de Campo Grande em 2016. A decisão foi tomada durante convenção no diretório do partido nesta segunda-feira (3). O partido decidirá oficialmente o candidato até o dia 30 de setembro.
Depois da reunião, os membros do partido entraram em consenso e escolheram o deputado federal Carlos Marun, o deputado estadual Marquinhos Trad, o senador Moka e a senadora Simone Tebet. “Chegamos a estes quatro nomes e um deles será o candidato”, revelou o deputado estadual Eduardo Rocha, líder da bancada na Assembleia Legislativa. Segundo o deputado, os nomes foram escolhidos pelos membros do partido pela força que têm, pelas votações expressivas que tiveram nas ultimas eleições e por estarem bem nas pesquisas.
O presidente do PMDB em Mato Grosso do Sul, Júnior Mocchi, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, afirmou que agora aguarda que os que entendem que podem ser candidatos devem procurar o partido.
Dos quatro, apenas Marun se dispôs a se candidatar a prefeito. A situação de Marquinhos Trad é a mais complexa, já que o deputado está brigado com o partido e cogita até uma mudança para o PSDB na abertura da janela do senado.Moka e Simone precisam apresentar a candidatura.
Questionado se Marquinhos poderia construir uma candidatura com o PMDB mesmo insatisfeito, Mocchi garantiu que sim. “Com certeza, já disse isso para ele”.
O deputado destacou que até o prazo fechado pelo PMDB, de 30 de setembro, muitas coisas acontecerão.“Daqui até lá, tudo que tiver para acontecer vai acontecer. Quem quiser sair vai sair e quem quiser entrar vai entrar também”.