Beijar é uma forma de demonstrar afeto. No entanto, embora cada pessoa beije por um motivo diferente, as coisas que acontecem ao seu cérebro quando você beija são as mesmas para todos.
Durante todo esse tempo pensou-se que era só diversão sem saber que havia uma explicação científica para isso. Conforme beija, seu cérebro está enviando e recebendo todos os tipos de sinais e causando reações em seu corpo.
Quando está beijando, seu cérebro abre caminho para emoções positivas, evitando todas as negativas. Se pensou que seu cérebro estava em modo automático enquanto beijava, pense novamente, pois ele está ocupado fazendo várias coisas.

Aqui estão às sete coisas que acontecem ao seu cérebro quando beija alguém.
1- Recebe um impulso instantâneo de oxigênio.
Você sabe que é um bom beijo quando seu pulso dispara e suas bochechas ficam vermelhas, mas vai além. No momento, os vasos sanguíneos se dilatam, enviando mais oxigênio para o cérebro.
2- Ele tem uma festa de oxitocina.
A maior razão pela qual se sente bem em beijar é a oxitocina. Esse hormônio se intensifica tornando-se conhecido quando você beija. Quanto mais beija, mais oxitocina. Pode sentir que está andando sobre as nuvens depois de um bom beijo.
3- Leva ao sexo.
Quer saber por que beijar leva ao sexo? Tudo se resume aos hormônios. Quando beija, suas membranas mucosas absorvem os hormônios reprodutivos de seu parceiro. Esses hormônios dizem ao cérebro que é hora de se reproduzir.
4- Isso te dá nos nervos.
Seu cérebro pode começar a reagir a um beijo antes de dá-lo. Nesses momentos que antecedem o beijo, o hormônio do estresse norepinefrina pode começar a disparar no cérebro. Esse hormônio do estresse explica o nervosismo que sente logo antes de beijar alguém.
5- Ajuda a escolher um parceiro.
Se já teve uma paixão que morreu após o primeiro beijo, os pesquisadores têm a resposta. Acontece que quando você troca saliva, informações pessoais são transferidas. Os especialistas acreditam que beijar ajuda a avaliar possíveis parceiros.
6- Fluxos de dopamina.
Quando o beijo é bom, o corpo produz uma carga de dopamina, que produz prazer e aumenta os sentimentos românticos, o que também contribui para ambos terminarem na cama.
7- Te deixa viciado.
Quem pode culpar uma pessoa por ser viciada em beijos? Faz você se sentir bem e feliz, razão pela qual as pessoas se viciam em drogas. O aumento da dopamina no cérebro ao beijar é o mesmo que as pessoas experimentam com a cocaína. Portanto, é perfeitamente possível ser viciado no amor.