Datas de entrevistas de estúdio, agenda, debates e critérios de cobertura foram explicados pelo gerente de jornalismo da emissora, Marcello Rosa, que está na coordenação do projeto: "Fazemos essa reunião para que não haja dúvidas para nenhum dos partidos e coligações, de como vai funcionar a nossa cobertura. Está tudo muito claro, muito explicitado, e estamos prevendo que teremos um período de cobertura muito organizado", conta.
Segundo o cronograma, a agenda diária dos candidatos começará a ser divulgada no dia 20 de agosto, no Bom Dia MS. A cobertura dos compromissos dos candidatos com 5% ou mais nas intenções de voto, será a partir de 27 de agosto, no MS2. Para os demais, haverá compensação com reportagens de 1 minuto aos sábados, no MS1. As pesquisas eleitorais pelo Ibope começam logo após a oficialização das candidaturas.
As entrevistas de estúdio para os 5 candidatos ao governo do estado mais bem posicionados nas pesquisas serão de 10 a 14 de setembro, no MS1, com duração de 15 minutos. Se houver segundo turno, elas acontecerão entre 15 e 16 de outubro, no MS2.
Para o senado, as entrevistas com os 5 candidatos mais bem posicionados nas pesquisas serão de 10 minutos e acontecerão de 24 a 28 de setembro no Bom Dia MS.
O debate para governador acontecerá no dia 2 de outubro, terça-feira, após a novela "Segundo Sol". No 2° turno, se houver, será no dia 25 de outubro, quinta-feira, no mesmo horário.