Casos de conjuntivite aumentaram 50% este ano em Campo Grande

Os casos de conjuntivite aumentaram exponencialmente em Campo Grande. Conforme dados do Serviço de Vigilância Epidemiológica das Doenças Transmissíveis da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), os casos cresceram 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Porém, os números ainda não caracterizam epidemia. 

De janeiro a março de 2017, foram registradas 1 . 249 notificações e no mesmo período deste ano, 2. 514. Os dados, referentes até o dia 15 de março, mostram que o total de casos representa 33% das 7.569 notificações registradas em todo o ano passado. Segundo a Sesau, os números devem aumentar ainda mais, uma vez que, no balanço histórico, o período em que os pacientes com o vírus mais procuram atendimento é entre agosto e setembro.

Nos consultórios médicos, os oftalmologistas têm percebido o aumento da doença. “Há mais de um mês, a grosso modo, percebo que os casos estão muito frequentes. Sempre houve uma constância, mas agora está aparecendo demais. Tanto em crianças como em adultos”, afirma a oftalmopediatra Andrea Cristina Grubits.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também