Turismo em alta: como negócios no segmento estão buscando estratégias para crescer e faturar mais?

Nos três primeiros meses do ano, o segmento registrou alta de 5,4%, segundo Ministério do Turismo

O setor de turismo vive um de seus melhores momentos, com recordes consecutivos na chegada de visitantes e na geração de receita. , Um levantamento feito pelo Ministério do Turismo mostra que no primeiro trimestre do ano, houve um aumento de 5,4 % comparado ao mesmo período de 2024, marcando o décimo resultado positivo seguido.

A 3, 2, 1 GO!, uma rede de franquias especializada em oferecer experiências de viagens completas para os parques de Orlando e outros destinos nacionais e internacionais, têm percebido essa alta no Brasil e no mundo inteiro. Atua como consultora e cuida de todos os detalhes da viagem, desde a emissão de visto e seguro viagem, até passagem aérea e hospedagem, tudo pensado de forma exclusiva e personalizada.  A rede tem 70 franqueados, sendo que 13 estão fora do país, como Estados Unidos, Europa e Ásia. Em 2024 faturou R$ 4,4 milhões e planeja chegar a R$ 6 milhões em 2025.

“Em 2025, temos percebido um aumento de 5% na busca por viagens nacionais e 7% nas internacionais. Esse crescimento se deu pela valorização  das experiências culturais e gastronômicas pelo mundo. A 3,2,1 GO! se especializou de forma artesanal, fazendo cada viagem ser única, com facilidade no acesso aos vistos, flexibilização de exigências, aumento das conexões aéreas e rotas diretas a preços competitivos, promoções e facilidades de pagamento em pacotes, fora que ainda estamos com reflexo da pandemia, com o turismo represado”, diz Marco Lisboa, CEO da rede.

Para crescer, a marca aposta no modelo home office, que permite que o franqueado trabalhe de qualquer lugar do mundo. O modelo Store in Store, novidade na 3, 2, 1 GO!, é outro modelo de negócios que os franqueados estão investindo  dentro  e fora do Brasil. 

“O formato é vantajoso para ambas as partes: a loja maior agrega valor ao oferecer mais opções aos clientes, e os microempreendedores aproveitam a estrutura e o público já existente. No Brasil, já temos duas franquias nesse modelo e fora, em Orlando (EUA), temos um franqueado que trabalha nesse modelo”, disse o CEO de 3, 2, 1 GO!.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também