Água Doce ultrapassa 20 milhões de Escondidinhos vendidos e consagra prato como símbolo da marca 

Receita traduz o propósito da rede em evidenciar os sabores do Brasil 

São Paulo (SP), maio de 2025: Há 35 anos no segmento de casual dinner, a Água Doce Sabores do Brasil se tornou referência em evidenciar pratos da culinária brasileira. Dessa forma, a marca, ao longo dos anos de atuação, transformou o Escondidinho em um verdadeiro fenômeno nacional. Criada no Nordeste, a receita é composta originalmente de carne de sol desfiada e purê de mandioca. Com diferentes releituras, a rede de restaurantes já comercializou mais de 20 milhões de Escondidinhos durante toda sua história no mercado.

Presente em seis estados brasileiros, a Água Doce conta como propósito reforçar a gastronomia do País. Com pratos fartos e saborosos, a empresa é reconhecida por resgatar memórias afetivas ligadas à mesa de refeições dos clientes. O Escondidinho é peça-chave nesta trajetória. Nos mais de 80 restaurantes, é possível experimentar o tradicional prato, feito com carne de sol, e variações, como os elaborados com frango, camarão e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e brócolis. A base continua como a original com purê de mandioca e requeijão, servido com arroz branco.

“O Escondidinho é muito mais do que um prato no nosso cardápio, ele se tornou um símbolo da Água Doce e da nossa conexão com a culinária brasileira. Ao longo dos anos, o prato conquistou os clientes e se firmou como um dos nossos campeões de vendas, representando uma parcela significativa do faturamento das unidades. Este é um exemplo perfeito de como a tradição e o sabor regional podem gerar experiências marcantes e fidelizar o público”, reflete Júlio Bertolucci, diretor de franquias da Água Doce Sabores do Brasil.

O prato é tão icônico na marca que, desde 2009, a rede promove a iniciativa Escondidinho do Bem, criada para angariar fundos para projetos sociais da comunidade onde atua. Naquele ano, a ação tinha o nome de Doce Dia e com o tempo, passou conhecida com o nome atual. Realizada uma vez ao ano, o projeto permite que os consumidores contribuíam também para o apoio às crianças, idosos e animais abandonados da sua localidade. Parte das vendas arrecadadas com a comercialização do carro-chefe da marca são revertidas para as instituições escolhidas pelos restaurantes. Neste ano, o dia Escondidinho Bem será em 27 de agosto.

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e Brócolis. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em seis estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede possui dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away.  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também