Batalhão de Polícia Militar forma 1.300 alunos no Proerd

O Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), desenvolvido pelo 4º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ponta Porã, realizou a cerimônia de formatura de 1.300 (mil e trezentos) alunos do 5º ano de escolas públicas municipais e estaduais. As formaturas foram realizadas nos dias 20 e 21, sendo no dia 20 no período da tarde e no dia 21 em dois períodos (manhã e tarde), no Centro Internacional de Convenções.

A cerimônia contou com a presença do coordenador Estadual do Proerd – coronel PM Zerlotti, do comandante do 4º BPM – Major PM Carlos Magno, da secretária Municipal de Educação – professora Leny, dos vereadores Cândido Gabino e Farid Afif (representando a Câmara de Vereadores de Ponta Porã), empresário, sr. Júlio Wincler, além dos pais e dos formandos, que lotaram o local em todas as três formaturas.

Os instrutores do Proerd, do 4º BPM CB PM Paulina, CB PM Cristian e SD PM Claudemir ministraram, durante todo o ano de 2017, aulas sobre resistência ao aliciamento de traficantes e usuários para o uso indevido de drogas, bem como aulas de prevenção ao bullying e ao suicídio e ensinamentos de como se manter longe da violência, através da rede de ajuda, respeitando seus familiares, professores, colegas e conhecidos.

Durante o primeiro semestre, foram atendidas as seguintes escolas: escolas Municipais Coporã, Jardim Ivone, João Carlos Pinheiro Marques, prefeito Adê Marques, Marcondes Fernandes, Isaac Borges Capilé, além das escolas Estaduais Mendes Gonçalves, Adê Marques e dep. Fernando C.C. Saldanha. No segundo semestre, foram atendidas as escolas municipais da Região Sul, sendo elas: Escolas Municipais Ramiro Noronha, Manoel Martins, Maria Lígia, Ignês Andreazza, Lydio Lima, Conceição Capieribe Saldanha e Dora Landolfi no Distrito de Sanga Puitã.

Durante a cerimônia de formatura, foram lidas as melhores redações produzidas pelos alunos, nelas, eles relataram o que aprenderam com o Proerd e como imaginam um mundo longe das drogas e da violência, os vencedores ganharam um tablet como reconhecimento pelo seu empenho e comprometimento com o Programa, os quais foram doados pelos seguintes parceiros: Câmara Municipal de Ponta Porã, Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, Renantex, Info Lab, sr. Henrique Guedes Barbosa e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar.

O Proerd do 4º BPM ainda realizará mais 3 formaturas, sendo a próxima na Escola Anglo Mappe, em Ponta Porã, no dia 24, sendo instrutor do Proerd o Policial Cristian.

No dia 28, a Cerimônia de Formatura será no Assentamento Itamarati, onde foram atendidas as Escolas Estaduais José Édson e Nova Itamarati, além das escolas Municipais Nova Conquista e Juvenal Fróes, através do instrutor Proerd, Policial Rony.

O município de Antônio João também foi contemplado com o programa e formará os alunos do 5º ano no próximo dia 30, às 8h, no anfiteatro da Prefeitura Municipal, neste município, também foram atendidos todos os alunos do 7º ano.

Para completar as formaturas do Proerd/4ºBPM, em 2017, no dia 1º de dezembro, será a vez do município de Aral Moreira formar os alunos do 5º ano das Escolas Municipais, às 14h, na Câmara Municipal de Vereadores, juntamente com o instrutor, policial Maciel.

Ponta Porã é um município brasileiro do Estado do Mato Grosso do Sul, região Centro-Oeste do país. Faz divisa com a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Está localizado na Mesorregião do Sudoeste de Mato Grosso do Sul e Microrregião de Dourados e constitui uma área conurbada internacional com a cidade Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay, no Paraguai.

O símbolo da cidade é uma cuia de chimarrão e outra de tereré, que representa duas culturas que se tornam apenas uma.

Ponta Porã está distante 1.346 km de Brasília, a capital federal, e 324 km de Campo Grande. A população do município é de mais de 88 mil habitantes.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também