Insitituto Federal vai abrir mil vagas em cursos superiores em 2018

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) irá ofertar mil vagas na graduação para o primeiro semestre de 2018. O ingresso será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.
 
Serão oferecidas nove opções de cursos superiores de tecnologia, cinco de bacharelado e duas licenciaturas com vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Saiba mais sobre os cursos de graduação do IFMS.
 
A oferta é 33% maior em comparação ao ano anterior, quando o IFMS abriu 750 vagas na graduação.
 
Sobre essa ampliação, o pró-reitor de Ensino, Delmir Felipe, destaca a abertura de seis novos cursos pela instituição para o ano que vem. “Este crescimento na oferta de cursos e vagas é mais uma prova de que o IFMS vem cumprindo sua missão, com a verticalização da oferta da educação profissional em todos os seus campi”, destacou.
 
A previsão é que o edital com a abertura de vagas nos cursos de graduação para 2018 seja publicado na Central de Seleção do IFMS até a segunda quinzena de dezembro. As inscrições no Sisu deverão ser abertas no mês de janeiro.
 
Expansão 

O seis novos cursos de graduação do  IFMS serão oferecidos nos campi Aquidauana, Dourados, Jardim e Três Lagoas. São eles:
 
Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo (Campus Jardim); Bacharelado em Engenharia Civil (Campus Aquidauana); Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação (Campus Três Lagoas); Licenciatura em Computação (Campus Jardim); Tecnologia em Jogos Digitais (Campus Dourados) e Tecnologia em Redes de Computadores (Campus Aquidauana)

Os projetos pedagógicos desses cursos foram aprovados pelo Conselho Superior (Cosup) do IFMS no último dia 26.
 
Outra novidade para 2018 é o início da oferta do bacharelado em Agronomia no Campus Naviraí, curso já oferecido pelos campi Nova Andradina e Ponta Porã.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também