Corinthians monitora Cazares e aposta em ‘desgaste’ por empréstimo

Cazares tem temporada de destaque no assunto assistências para gols dos companheiros de Atlético. Mas ao mesmo tempo convive com críticas por parte da torcida atleticana. No mercado, o equatoriano convive com o interesse do virtual campeão Brasileiro, Corinthians, para a Libertadores de 2018.

O time paulista segue monitorando a situação de Cazares no Atlético de perto. Curiosamente o Corinthians tentou a sua contratação em 2016, quando o atleta desembarcou em BH para assinar com o Galo.

O alvinegro paulista chegou a negociar com o Banfield, da Argentina, em janeiro do ano passado, mas não conseguiu o acordo. Mas desde então o Corinthians segue de olho em Cazares e sonha em contar com o atleta de 25 anos.

Porém, a grande dificuldade é financeira. Mesmo virtualmente campeão do Brasileiro e com lugar na Libertadores de 2018 garantida, o time paulista não pode investir altos valores em contratações. Além disso, a equipe passará por eleições presidenciais.

Desta feita, a aposta corintiana é de que o histórico conturbado de Cazares com a camisa atleticana pese à favor para uma possível negociação. A direção do clube paulista tem indícios de que os atrasos cometidos pelo atleta já irritaram a direção do Galo. Em outubro o atleta chegou mais de 1 hora atrasado ao treino matinal na Cidade do Galo, fato que gerou uma punição.

Assim, o Corinthians está disposto a oferecer um empréstimo de uma temporada para ter o equatoriano em seu clube na próxima temporada, aliviando o Galo financeiramente sem ter de pagar os vencimentos do armador. Por sua vez, a direção atleticana se mostra disposta a seguir com Cazares para 2018 e só aceitaria uma venda em definitiva, superando a casa dos 10 milhões de euros.

Titular diante do Atlético-GO, nesta quinta-feira, Cazares completará o jogo de número 100 pelo Atlético. "“Estou muito feliz por completar 100 jogos pelo Galo. Não é qualquer um que chega a 100 jogos pelo clube e agradeço ao torcedor, que está sempre apoiando a equipe. A verdade é que estou muito feliz aqui no Atlético e quero continuar aqui para fazer muitos jogos mais”, disse o equatoriano, que marcou 19 gols.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também