Feito com uvas orgânicas, espumante promete não dar ressaca

Dor de cabeça pós-noitada é um quadro que baladeiros de plantão conhecem bem. Mas se depender do Organic Prosecco Spumante, a famosa ressaca pode estar com os dias contados. Ao menos é essa a promessa do lançamento da rede de supermercados Lidl.

Vendida na Inglaterra por £7.99 (cerca de R$ 33) a garrafa, a bebida é feita a partir de uvas orgânicas cultivadas em cavas que são totalmente limpas com água reciclada. De acordo com consultor de vinhos da marca, Richard Bampfield, o prosecco não causa ressaca por conter menos conservantes de sulfato, que são os responsáveis pelas dores e pelo mal-estar.

“Todos nós já tivemos aquela ressaca de vinho. Isso, às vezes, é atribuído aos conservantes de sulfito usados para mantê-los frescos por mais tempo. Geralmente, os produtores de vinhos orgânicos utilizam quantidades menores do composto no processo de produção, o que alivia os sintomas da bebedeira”, explica Richard.O lançamento do espumante foi bem recebido no mercado do consumo consciente.

“As vinhas de onde saem as uvas utilizadas no Organic Prosecco Spumante são geridas sem o uso de fertilizantes químicos, herbicidas, pesticidas e inseticidas”, afirma Richard.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também