Os policiais encontraram o corpo depois que o ex-marido de Evelyn, Alan César Santos Morais, de 33 anos, encaminhou um áudio pelo WhatsApp a um amigo, confessando o crime. A suspeita é de que ela tenha sido morta por estrangulamento a mais de 24 horas.
Já Alan ainda não foi localizado pela polícia. Conforme o JP News, no áudio encaminhado pelo rapaz ele pedia para o amigo avisar a mãe da vítima sobre o crime. No áudio, ele confessa que teria matado a ex-esposa durante uma discussão e que ela estaria em um relacionamento com outro homem.
"Ela estava ficando comigo e com outro cara, lá. Eu não aguentei, cara. O ódio, ciúme tomou conta de mim. Ela veio para cima de mim para tentar me engambelar e eu não aguentei. Ela esta lá, na casa, lá. Morta", diz o rapaz.
De acordo com testemunhas Evelyn teria terminado com o rapaz porque era frequentemente agredida, mas o autor não aceitava o fim da relação. Alan já até teria ido ao imóvel ameaçá-la de morte.
Ainda segundo o JP News, dias antes do crime Evelyn teria abortado um feto depois de ter sido obrigada por Allan a tomar uma pílula abortiva.
O áudio foi denunciado à polícia que encontrou o corpo em avançado estado de decomposição em um dos quartos da casa. O autor do crime ainda não foi localizado