Janeiro chuvoso fez brotar buracos nas ruas de Campo Grande

A famosa “Lei de Murphy”, ou seja, se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará. Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) revelaram que o acumulado de chuvas entre os dias 1º e 31 de janeiro foi de 328,6 mm, 57,69% a mais que o volume de 208,8 mm registrado no mesmo período do ano passado.

Essa grande quantidade de água escancarou de vez os problemas de infraestrutura urbana que a população de Campo. Desde a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), a Capital não convivia com tantos buracos nas ruas asfaltadas, crateras nas ruas sem asfalto e transtornos no trânsito devido às obras paradas e as atrasadas nas principais vias da cidade, tanto na região central, quanto nos bairros.

Em apenas 31 dias, o volume registrado no município superou em 42,6% os 230,7 mm que eram esperados para o período e, somente ontem, o município registrou 40 mm de chuvas. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do Estado de Mato Grosso do Sul informou que no dia 4 de janeiro houve o maior registro de chuvas na Capital, com o acumulado de 124,4 mm.

Na época, entre as 16h10 do dia 4 de janeiro e as 16h10 do dia 5, houve um acúmulo de precipitação de 165,2 milímetros na Capital. Em função do grande volume de chuva, diversas ruas de Campo Grande ficaram alagadas e houve registro de danos em diferentes regiões da cidade, agravados pela má gestão dos recursos e estrutura por parte da prefeita Adriane Lopes.

No Lago do Amor, a quantidade exacerbada de chuva em pouco tempo fez o lago transbordar, inundando as duas pistas da Avenida Senador Filinto Müller. A força da água também derrubou parte da barragem do lago, que permanece interditada e sem previsão para que as obras de recuperação comecem fazendo com que os moradores já temam que o local vire uma nova Avenida Ernesto Geisel, que há anos está .

Problemas rotineiros

Como o próprio Diário MS News já tinha divulgado, semana sim e outra também, os problemas de infraestrutura urbana “pipocam” por toda Campo Grande.

SERVIÇO – Os leitores que desejarem denunciar alguma irregularidade em Campo Grande pode usar o site [email protected] ou pelo WhatsApp (67) 99961-1287

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também