Bptran monta esquema com 28 homens para escoltar passeata da greve geral

Equipe composta por 28 policiais militares do Bptran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) vão acompanhar passeata marcada para esta sexta-feira (27), em Campo Grande, durante greve geral em protesto às reformas da Previdência e Trabalhista, apresentadas pelo Governo Federal.
De acordo com a assessoria de imprensa do Bptran, serão utilizadas 4 viaturas e 12 motocicletas para escoltar a passeata e controlar o trânsito.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também está se organizando para atuar durante a passeata, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.
Greve Geral
Mais de 200 entidades, diversas categorias e setores que vão do transporte público e privado à saúde pública: todos aderem à greve geral que ocorre na sexta-feira (28) contra as reformas em vigência no Congresso, projetos do Executivo Federal. O ‘levante’ estimado pelas centrais como o maior dos últimos 30 anos é uma resposta às Reformas da Previdência, Trabalhista e contra a aprovação da terceirização total.
Conforme explicou o coordenador do Fórum Estadual Contra a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista, Weberton Sudário, a população deve estar preparada pois o ritmo dos serviços – mesmo aqueles essenciais – deve diminuir ou até paralisar. A greve terá um ponto de encontro, às 8h, na Praça Ary Coelho, região central. Não há um itinerário confirmado, mas as categorias devem marchar pelo centro. O Comitê espera um número maior do que o último protesto no dia 15, que levou cerca de 15 mil pessoas para a rua.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também