Com previsão de abrir 20 mil vagas de emprego temporário em Mato Grosso do Sul, os trabalhadores que buscam uma oportunidade já começam a distribuir currículos para concorrer a uma das vagas. Nas próximas semanas, o comércio já começa a receber os novos contratados.
Sem perder tempo, Evelyn Almeida, de 20 anos, buscou uma oportunidade em uma loja de roupas no Pátio Central Shopping, onde está desde o último mês. Em seu terceiro emprego temporário, ela diz que as oportunidades são essenciais para quem busca uma chance no mercado de trabalho e não tem experiência.
“Eu já havia trabalhado em outras empresas, em outros dois empregos temporários. Eu acho ótimo, porque essas oportunidades dão às pessoas um meio de adquirir experiência, porque a maioria não exige prática. Para quem nunca trabalhou, as vagas destinadas ao fim do ano são essenciais. Além das chances de serem efetivados”, disse.
A jovem comenta que, além do emprego temporário, mantém um emprego fixo. Desta forma, garante nas vendas de vestuário em loja do shopping uma renda extra para o fim do ano.
“Antes de ser contratada para este emprego temporário, tudo foi acertado e combinado. Aqui não serei efetivada. O contrato já tem um mês e termina em fevereiro”, explicou.
Bianca Mota da Silva, de 24 anos, disse que o primeiro emprego CLT veio através de uma oportunidade em vaga temporária de fim de ano na Livromat Papelaria, na Avenida Calógeras. Ela conversou com a reportagem e explicou que precisava trabalhar após terminar a faculdade.