Edson Pereira, de 38 anos, suspeito de ter assassinado o amigo Jair Demiro da Silva, de 58, enquanto os dois bebiam em mesa de bar, por volta das 22h de ontem (26), em Cristalina, distrito de Caarapó, foi preso na manhã de hoje, por volta das 7h, quando retornava para casa.
De acordo com boletim de ocorrência, Jair teve o peito rasgado com canivete e chegou em hospital já morto. No momento da prisão, Edson confessou o crime mas não esclareceu os motivos e disse ainda que jogou o canivete em matagal.
Policiais Militares do 2° Pelotão em Caarapó e a Polícia Civil, prenderam Edson após diligências nas proximidades de onde o fato aconteceu.
Testemunha contou que estava com o autor e a vítima consumindo bebidas. Mas em determinado momento, o bar fechou. O trio de amigos, então, sentou-se em mesas de concreto que há na frente do estabelecimento.Eles continuaram bebendo e de repente Edson teria dito: “Jair, eu tenho que te matar, véio”.
A testemunha declarou que tentou intervir dizendo que parasse, mas o autor retirou canivete da roupa e desferiu golpe debaixo para cima no peito de Jair. O homem foi encaminhado para hospital, contudo chegou morto. Edson deverá ser indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.