Marcos Trad toma posse e diz que capital de MS ficará em ordem em até 14 meses

O prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD) e a vice-prefeita Adriane Lopes (PEN) foram empossados nos cargos, neste domingo (1º), em Campo Grande. No discurso de posse, o chefe do Executivo anunciou planos emergenciais para tapar buracos e limpar ruas e avenidas e prometeu que as crianças não vão ficar sem merenda ou kit escolar.

“Segundo nosso levantamento, serão necessários de 12 a 14 meses para a cidade ficar em ordem organizacional”, declarou.

No início do discurso, Trad lembrou que nasceu em Campo Grande no dia que ganhou seu primeiro arranha-céu, o edifício Dona Neta, falou que tem orgulho de participar de uma família que ajudou a construir Campo Grande, citou o pai [Nelson Trad], o Nelsinho, entre outros.

“Ao tomar posse hoje da cidade de Campo Grande, olho para nossa história e vejo as transformações. Pertenço com muito orgulho a uma família que participou da construção desta cidade. Há muitas décadas venho me preparando para ser prefeito. Recebo humildemente a missão para honrar os compromissos.”

“Dizem que os novos tempos não são para os velhos políticos. Os eleitores desejam que os políticos estejam vinculados com a imagem de gestores para tirar a administração pública do marasmo. Mas um não exclui o outro. Escolhi uma equipe altamente técnica.”

As medidas emergenciais, segundo o prefeito, são para Campo Grande voltar a ter operacionalidade. “O prefeito tem que cuidar da cidade. Eu lutei para ser prefeito, por isso não reclamo da situação da cidade, vou à luta. Não vou olhar os erros do passado, isso fica a cargo da Justiça.”

Ao encerrar a fala, Trad foi enfático. “Quero terminar meu mandato e olhar para os olhos das minhas filhas e minha neta é dizer 'fiz tudo que pude'. Deus me abençoe e levante Campo Grande.”

Representando os vereadores, André Salineiro (PSDB) declarou, em discurso, que Campo Grande é uma das capitais mais promissoras, mas também das mais maltratadas. Por isso, considera este o dia mais importante das vidas dos empossados. “Imensa responsabilidade. Sociedade esperando resposta. Que venham os desafios, vamos superar. Que venham as dúvidas, vamos responder.”

“Estamos aqui hoje porque amamos Campo Grande. Somos uma força política de posição e não de oposição a qualquer preço. Vamos cobrar todos os dias as promessas feitas pelo prefeito. Fiscalizar, mas vamos contribuir também. Estamos virando a página de uma triste história”, destacou Salineiro.

Solenidade

A cerimônia de posse foi realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes. Além do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e da vice-prefeita Adriane Lopes (PEN), tomam posse os 29 vereadores: André Salineiro (PSDB), Odilon de Oliveira Júnior (PDT), Dr. Loester (PMDB), Gilmar da Cruz (PRB), Dr. Lívio Viana (PSDB), Lucas de Lima do Amor Sem Fim (SD), Papy (SD), Prof. João Rocha (PSDB), Júnior Longo (PSDB), Ademir Santana (PDT), João César Mattogrosso (PSDB), Betinho (PRB), Delegado Wellington de Oliveira (PSDB), Vinicius Siqueira (DEM), Dr. Antonio Cruz (PSDB), Valdir Gomes (PP), Carlão (PSB), Veterinário Francisco (PSB), Pastor Jeremias Flores (PT do B), Ayrton Araújo (PT), Chiquinho Telles (PSD), Cazuza (PP), William Maksoud Neto (PMN), Paulo Siufi (PMDB), Dharleng Campos (PP), Enfermeiro Fritz (PSD), Otávio Trad (PTB), Eduardo Romero (Rede) e Enfermeira Cida Amaral (PTN).

Dos vereadores que tomam posse, apenas 11 foram reeleitos, entre eles Paulo Siufi (PMDB), que deve optar por assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele é suplente de Marquinhos Trad, que se licenciou do cargo de deputado estadual para assumir a prefeitura de Campo Grande.

Dentre as autoridades presentes: o ex-prefeito Alcides Bernal (PP), o secretário estadual da Casa Civil, Sérgio de Paula, que representou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o deputado estadual Lídio Lopes (PEN), representando a Assembleia Legislativa, e o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.

Na assinatura do termo de posse, as músicas chamam atenção. Cada vereador teve uma trilha sonora, igual à festa de formatura.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também