Local é opção para tratamento da saúde emocional
Em Campo Grande, os acadêmicos do curso de Psicologia da Uniderp prestam atendimento psicoterapêutico à comunidade. A clínica-escola abre de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e noturno. Para ter acesso ao serviço, é necessário fazer o agendamento pelos telefones 67 3348-8394 ou diretamente na recepção da clínica, que fica na rua Ricardo Brandão, n. 900.
A coordenadora da clínica, professora Sanami Esaki, explica que os atendimentos são supervisionados pelos psicólogos e professores e qualquer pessoa pode se inscrever. “A psicoterapia tem a finalidade de tratar problemas psicológicos, promovendo a saúde e o bem-estar do indivíduo, trazendo mais qualidade de vida”, diz.
O serviço não tem restrição de idade, sendo oferecido para desde crianças até idosos. “A pandemia trouxe junto uma discussão muito importante sobre os cuidados com a saúde mental e tratamento de condições que se tornaram mais frequentes, como ansiedade e um estado de angústia que nos afetou coletivamente. Diante a esse impacto emocional e psicológico é de suma importância o acompanhamento psicológico para o alívio das angústias e do sofrimento psíquico”, salienta a docente.
Além de beneficiar a população, a clínica-escola contribui para a formação prática dos acadêmicos dos últimos semestres do curso. “O estudante possui um espaço próprio dentro da universidade para realização do seu estágio obrigatório contando com infraestrutura necessária, o que ajuda o aluno a se preparar para o mercado de trabalho”, destaca a psicóloga.
Serviço — A clínica-escola atende de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e noturno. O agendamento pode ser feito nos telefones 67 3348-8394 ou diretamente na Clínica-Escola da Uniderp, na rua Ricardo Brandão, n. 900, bairro Itanhangá Park — local onde também é realizado o atendimento. Há contribuição de uma taxa social.