Os eleitores de Campo Grande vão às urnas neste domingo (2) para escolher quem será o prefeito que administrará a capital sul-mato-grossense de 2017 a 2020.
No maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, com 595.174 eleitores, há 15 candidatos na disputa: Alcides Bernal (PP), atual prefeito, tenta a reeleição. Os outros candidatos são Adalton Garcia (PRTB), Alex do PT, Arce (PCO), Aroldo Figueiró (PTN), Athayde (PPS), Coronel David(PSC), Elizeu Amarilha (PSDC), Lauro Davi(PROS), Marcelo Bluma (PV), Marquinhos Trad (PSD), Pedrossian Filho (PMB), Rosana Santos (PSOL), Rose Modesto (PSDB) e Suél do PSTU.
Desde o início da corrida eleitoral, o candidato do PSD lidera a preferência de votos, de acordo com as pesquisas eleitorais divulgadas pelo Instituto Valle.
Na ultima pesquisa estimulada do Instituto Valle, Marquinhos tem 41,05% da preferência do eleitorado. Na segunda colocação, aparece Rose, com 21,76%, seguida de Alcides Bernal, com 16,23%.
Em seguida, figuram os candidatos Alex do PT com 2%, Marcelo Bluma com 1,29% e Coronel David com 1,17%. Os demais candidatos não atingiram 1% dos votos. Brancos, nulos e indecisos somaram 14,76%.
Veja o gráfico:

Levantamento
A pesquisa ouviu 850 pessoas, entre os dias 24 e 29 setembro. A margem de erro é de 3,4% para mais ou para menos, considerando nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o número MS-05673/2016. Contratada: CNPJ: 24314181000199 A.J.UENO-ME – Instituto Valle Pesquisas. Contratante: João Filho Lopes dos Reis.




