Marquinhos Trad comemora liderança isolada em pesquisa IPEMS

Primeiro colocado na pesquisa Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda) sobre as intenções de voto nos candidatos a prefeito de Campo Grande, o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) comemorou o desempenho. 

Os tres mais pontuados, ficou assim respectivamente, Marquinhos 35,67%,  Rose 26,15% e Bernal 15,53% da preferência do eleitorado no primeiro levantamento realizado pelo Ipems sobre a corrida pela prefeitura na Capital. O vereador Marcos Alex (PT), quarto colocado com 2,04%, considera haver chance de crescimento nas pesquisas até 2 de outubro, dia da eleição. 

Os outros 12 concorrentes pontuaram índices semelhantes e estão tecnicamente empatados na última colocação, enquanto o percentual de indecisos até o momento é expressivo, e chega a 14,02%.

Pela conclusão do jornal, Bernal está por enquanto fora do páreo. Se nenhum fato novo ocorrer, a disputa no segundo turno ficará entre Marquinhos e Rose.

A pesquisa IPEMS tem uma margem de erro de 4,9%, o que significa um alto índice de incerteza.

Portanto, os candidatos podem calibrar suas estratégias para tentar definir melhor o quadro a partir dos debates, algo complicado de acontecer porque nesses momentos os candidatos se preparam e tentam se blindar para possíveis desgastes.

Nesse sentido, é o que se tem para avaliar o atual quadro político. Não há dúvida que o momento eleitoral é atípico. As atenções da sociedade estavam voltadas para a questão do impeachment de Dilma.

Com isso, mesmo com ruídos aqui e ali, é fato que a campanha ainda não está polarizando o debate público. O que deverá acontecer a partir de agora.

A pesquisa foi realizada no período de 1 a 3 deste mês com 400 eleitores de vários bairros de Campo Grande. A margem de erro é de 4,90 pontos porcentuais para mais ou para menos sobre o resultado encontrado no total do levantamento. O grau de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada sob o número MS-09456/2016.
Realização IPEMS. Empresa contratante: CPF/CNPJ: 03119724000147 – CORREIO DO ESTADO SA Origem do Recurso: (Recursos próprios) 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também